A catarinense Tainá Hinckel deu início a busca por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Eu estou muito feliz e grata de poder estar aqui”, disse, logo após sair do mar em Teahupoo, no Taiti. Ela ficou em segundo lugar na sexta bateria e vai participar da repescagem.
– Realmente não consegui avançar, essa bateria não foi como eu gostaria. Mas eu estou feliz em estar evoluindo, é minha segunda vez aqui em Teahupoo, então realmente não tenho tanta experiência, mas eu quero melhorar muito e quero pegar bons turnos e representar o Brasil da melhor forma. Tem mais uma chance e vamos para a próxima – disse ao Sportv.
Com 21 anos, essa é a sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Na sua bateria, disputou vaga com as surfistas Luana Silva e Camilla Kemp.
– É uma onda bem desafiadora, então realmente a gente sempre está com a adrenalina a mil. O capacete para proteção é muito importante, ainda mais que eu não tenho tantas vezes aqui, aprendendo para poder ter mais confiança. […] Eu estou bem feliz realmente de estar aqui e espero melhorar para as próximas e vamos com tudo. Valeu Brasil, a toda minha família, Guarda do Embaú. Seguimos – finalizou.